Ficção
Dicionário de Línguas Imaginárias
(Alfaguara, 2017)
Linguistas tentam sem sucesso impor seus vocabulários a tribos primitivas. Acadêmicos renunciam ao verbo como forma de escapar da asfixia. Ex-amantes encontram formas de expressar o desejo mútuo em redes de pornografia online. Ex-guerrilheiros aceitam a derrota para encontrarem-se sobre terra arrasada. Uma investigação sobre como a linguagem determina nossas formas de pensar e nossas relações, e sobre a necessidade de aventurar-se em idiomas novos para sobreviver.
Leia "Uok Phlau" em português.
Um livro sobre desejo, encontro e água. Nove contos fantásticos em que personagens díspares procuram-se e colidem de várias formas. Entre cidades inalcançáveis, triângulos amorosos bestiais e bolhas de realidade virtual, o líquido funciona como metáfora recorrente do desejo de sair de si e dissolver-se em algo maior.
Correnteza e escombros
(7 Letras, 2012)
Estática
(IEL-RS, 2005)
Exercício de vozes fantásticas aprisionadas pela neurose que encontra-se atualmente esgotado em papel. No entanto, pode ser adquirido em um que outro sebo, geralmente a preços irrisórios, e está disponível online em formato PDF.
Compre em um sebo enquanto durar.
Nos escombros de uma implosão, um casal revisita suas ficções para tentar inventar uma nova narrativa. Escrito e filmado logo após a demolição da "perna seca" do Hospital Universitário do Fundão no Rio de Janeiro, "Depois da Poeira" é uma metaficção sobre como contar histórias a partir da ruína.
Depois da poeira
(16 min, 2014)
A porta do quarto
(8 min, 2012)
Todo deslocamento começa pela porta do quarto. Uma breve história de vida contada em um único enquadramento. Feito na sala de casa com um custo de produção de 500 reais (metade dos quais gastos em pizza).
Participações soltas em sites, revistas, coletâneas e outros.
Wir sind bereit (coletânea de literatura brasileira em alemão)
Desordem (coletânea de autores nacionais)
Travessia (Revista Pessoa)